A selecção nacional perdeu esta noite com a antriã Rwanda, por 68-71, em jogo da segunda jornada, grupo A, do Campeonato Africano sénior masculino de basquetebol “Afrobasket´2021”.
Apesar de ter estado a vencer ao intervalo, por 38-35, Angola foi incapaz de impor-se perante a um oponente teoricamente inferior. Até recentemente o resultado entre os contendores foi o inverso (109-66). .
Nem mesmo a igualdade a 20 pontos no primeiro quarto fazia adivinhar a segunda derrota consecutiva do combinado nacional, depois da consentida terça-feira diante de Cabo Verde, por 71-77, na abertura da competição que decorre em Kigali (Rwanda).
No último quarto, depois de a determinado momento ter conseguido uma vantagem de sete pontos, os pupilos do técnico espanhol Pep Clarós permitiram que o adversário se agigantasse, garantindo a vitória por conta de lançamentos exteriores.
Tal como no confronto inaugural, o conjunto nacional voltou a cláudicar na ponta final, perdendo capacidade defensiva e ofensiva.
Angola terá agora de vencer o último jogo sábado, conta a RDC, para lograr a terceira posição do grupo e garantir passagem à outra fase.
Angop