• 5 de Dezembro, 2024

Mau clima no Sagrada Esperança

 Mau clima no Sagrada Esperança

Em vésperas da recepção ao Progresso Sambizanga para a quinta jornada do Girabola’2021/22 , os jogadores do Sagrada Esperança não aceitaram treinar, esta quita-feira(05), alegadamente por falta de pagamento de prémios de três jogos.

Uma fonte do plantel do Sagrada Esperança  disse que  os  jogadores reclamam  pagamento de  prémios  pela conquista  da Supertaça, em Setembro último diante do Petro de Luanda, no Estádio Nacional de Ombaka, na cidade de Benguela, além dos triunfos nos  jogos com o  Desportivo da Huila (2-1), FC Bravos do Maquis (3-1), pontuáveis para a  terceira e quarta jornadas.

Os prémios  estão fixados em três milhões  de  Kwanzas para cada atleta, revelou a fonte que solicitou não ser citada.
Por seu turno , a  direcção do Sagrada Esperança , desmentiu a informação  que dá conta de uma greve à vista nas hostes diamantíferas, por alegada falta de pagamento de prémios dos  jogos referidos.

José Muacabalo Tomás, que não aceitou prestar declarações aos jornalistas, com a justificação de que a  direcção por si liderada honrou todos os compromissos,  disse, em breves palavras, que a equipa técnica do Sagrada Esperança deu folga aos jogadores utilizados no desafio com o Kabuscorp do Palanca.

“A informação que tenho é que a equipa técnica deu folga  aos jogadores utilizados no  jogo com o Kabuscorp. Os prémios em referência estão todos pagos. Honrámos os compromissos”, sublinhou.
Contactado pelo Jornal de Angola ,Kialonda Gaspar, defesa e um dos capitães da equipa, não aceitou conceder entrevista, sugerindo que seja a direcção a esclarecer a situação.

JA

Artigos relacionados