O Real Madrid é o novo campeão europeu de clubes. Esta noite, em Paris, venceu o Liverpool por 0-1 e conquistou a Liga dos Campeões pela 14ª vez. Vinicius Junior e Thibaut Courtois foram os heróis da vitória.
Courtois – Parte I
Foram 45 minutos de total domínio do Liverpool. A equipa inglesa fez nove remates, cinco enquadrados com a baliza. O mais perigoso foi em cima do minuto 20, quando Sadio Mané deixou dois defesas do Real Madrid para trás e já dentro da grande área, atirou de pé direito, para uma defesa apertada de Courtois, que só parou com a bola a bater no poste da baliza.
O Liverpool somou ainda mais algumas oportunidades, mas esteve sempre muito atento o guarda-redes belga do Real Madrid. A única vez que a equipa espanhola assustou a baliza de Alisson foi aos 43 minutos, quando Benzema meteu a bola dentro da baliza do Liverpool, mas o golo seria invalidado pelo VAR.
Benzema recebeu a bola dentro da grande área, fez um passe curto que parecia que iria “morrer” nas mãos de Alisson, mas o guarda-redes brasileiro, a par com o defesa francês, Konaté, atrapalharam-se, a bola sobrou para Valverde. O médio rematou, a bola ressaltou em Fabinho e isolou Benzema. Mas o avançado francês estava fora-de-jogo.
Senhor Liga dos Campeões
Aos 62 anos, Carlo Ancelotti é o maior vencedor da Liga dos Campeões. O técnico italiano somou esta noite a quarta conquista enquanto treinador de futebol. Duas vezes pelo AC Milan e outras duas pelo Real Madrid. Um treinador que marca pela liderança tranquila e assertiva pelos balneários onde passa, serenidade e frieza no banco técnico e um bom colega de festa!