O golo solitário de Messinho, aos 90+3, deu sábado (23) a vitória do Wiliete de Benguela sobre o Sporting de Cabinda, por 1-0, e colocou a formação verde e branca na liderança à condição, do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola’2021/22, numa tarde em que o Progresso Sambizanga averbou mais uma derrota frente ao Libolo, por 2-1, e a Académica do Lobito e Desportivo da Huíla repartiram pontos.
O Wiliete de Benguela foi ao Estádio Municipal do Tafe surpreender o Sporting de Cabinda, num duelo pautado pelo equilíbrio, com a formação visitante a conseguir o tento da vitória nos descontos de tempo, mantendo-se imaculada nos quatro jogos que disputou, tendo duas vitórias e igual número de empates, ao passo que os leoninos acumulam o terceiro desaire, em quatro jogos, e procuram desesperadamente o primeiro triunfo, mas não tem sido bem sucedido nos jogos em casa.
O Recreativo do Libolo veio a Luanda derrotar o Progresso Sambizanga, por 2-1, numa reviravolta protagonizada na segunda metade da partida. Os sambilas inauguraram o marcador aos 29 minutos, por intermédio de Vadinho, mas Giresse, aos 47, e Chiló, aos 69, deram a “cambalhota” ao resultado. Com o triunfo a formação da Vila de Calulo assumiu, de forma provisória, a segunda posição da tabela classificativa, com sete pontos.
Em Benguela, no Estádio de Ombaka, Académica do Lobito e Desportivo da Huíla não foram além de um nulo, resultado que espelha o equilíbrio durante os noventa minutos da contenda. Os estudantes somam o segundo empate, assim como os militares da Frente Sul.
A disputa da jornada prossegue hoje com os jogos Spotrting de Benguela-Kabuscorp e Cuando Cubango FC-Recreativo da Caála, e encerra na quarta-feira com os representantes angolanos nas Afrotaças a entrarem em campo, com o seguinte cartaz: Interclube-1º de Agosto, Petro de Luanda-Desportivo da Lunda-Sul e Sagrada Esperança-FC Bravos do Maquis.