O músico e compositor angolano Dog Murras anuncia regresso no mercado musical com um novo trabalho discográfico, após interromper a carreira musical por 10 anos.
“Chuva de Pregos” é o novo álbum de Dog Murras que comporta 10 faixas musicais e no seu estilo de apresentação artística, traz uma mensagem na linguagem africana que defende os que considera “Nação N’gola”, os descamisados.
O músico citado pela síte dedicado notícias sobre cultura, Marimba Selutu, declarou que vai lançar um single que marcará a abertura do seu retorno ao mundo musical.
“A música promocional tem o título de ‘Não!!!’ e contamos no CD com a participação de artistas da nova e velha geração, nos ritmos africanos kazukuta dance, semba moderno e afrobeat. É um diálogo de Angola, revisto com a força de África para o mundo e as gravações foram feitas em Angola, na África do Sul e no Brasil”, referiu o também autor do livro “Matemática da Coerência”, lançado em 2019.
Importa sustentar que nos 10 anos de silêncio na carreira musical, Dog Murras dedicou-se ao ramo empresarial no Brasil, África do Sul e Dubai, palestras motivacionais a nível do mundo, acções filantrópicas em Luanda e vários projectos digitais na internet.
Conhecido também como palestrante motivacional e activista social, Dog Murras, nome artístico de Murthala Fançony Bravo de Oliveira, nasceu a 17 de Fevereiro de 1977, iniciou a carreira artística depois de frequentar o curso de Belas Artes, numa das escolas secundárias de Joanesburgo, África do Sul.
Após 3 anos do lançamento da música “Don’t Know”, dedicada à Paz em Angola, no projecto Pomba Branca, a produtora portuguesa Energy Records em colaboração com o produtor angolano Eduardo Paim, lança o seu disco intitulado “Suis Generis”, em 1999, marcando o início da sua carreira musical.
O produtora portuguesa Sons D’África lançou o “Natural e Diferente”, em 2000; a Vidisco o álbum “Bué Angolano”, em 2003 e “Pátria Nossa”, em 2005; a LS Produções trabalhou o “Kwata-Kwata”, em 2007 e o CD/DVD “Angolanidade”, em 2010 e a Murras Power levou ao mercado o “Best Of Dog Murras”, em 2015.