Um ataque aéreo israelita matou três membros da família do correspondente árabe da Al Jazeera, Wael Al-Dahdouh em Gaza, Palestina.
Esposa, filho e filha de Wael Al-Dahdouh, chefe do escritório da Al Jazeera Árabe em Gaza, foram mortos enquanto o jornalista cobria a guerra do Médio Oriente entre o Israel e a Palestina.
Imagens exibidas pela Al Jazeera mostram Al-Dahdouh entrando num hospital em Gaza para ver seus familiares mortos na mortuária.
Chocado, Al-Dahdouh falou à Al Jazeera: “O que aconteceu é claro, esta é uma série de ataques direcionados a crianças, mulheres e civis. Eu estava há pouco reportando de Yarmouk sobre tal ataque, e os ataques israelenses atingiram muitas áreas, incluindo Nuseirat”
Tínhamos dúvidas de que a ocupação israelita não deixaria estas pessoas partirem sem as punir. E infelizmente foi isso que aconteceu. Esta é a área ‘segura’ de que falou o exército de ocupação.”
Alguns membros da família de Al-Dahdouh, incluindo uma neta pequena, sobreviveram ao ataque à casa onde estavam hospedados no campo de refugiados de Nuseirat, ao sul de Wadi Gaza.
Os detalhes ainda estão chegando e as operações estão em andamento para resgatar algumas pessoas dos destroços da casa.
A Al Jazeera Árabe informou que muitas vítimas dos ataques aéreos israelenses são civis que se mudaram para o sul da Faixa de Gaza, conforme Israel ordenou.
.