• 29 de Novembro, 2024

Ataque israelita mata família do jornalista da Al Jazeera em Gaza

 Ataque israelita mata família do jornalista da Al Jazeera em Gaza

Um ataque aéreo israelita matou três membros da família do correspondente árabe da Al Jazeera, Wael Al-Dahdouh em Gaza, Palestina.

Esposa, filho e filha de Wael Al-Dahdouh, chefe do escritório da Al Jazeera Árabe em Gaza, foram mortos enquanto o jornalista cobria a guerra do Médio Oriente entre o Israel e a Palestina.

Imagens exibidas pela Al Jazeera mostram Al-Dahdouh entrando num hospital em Gaza para ver seus familiares mortos na mortuária.

Chocado, Al-Dahdouh falou à Al Jazeera: “O que aconteceu é claro, esta é uma série de ataques direcionados a crianças, mulheres e civis. Eu estava há pouco reportando de Yarmouk sobre tal ataque, e os ataques israelenses atingiram muitas áreas, incluindo Nuseirat”

Tínhamos dúvidas de que a ocupação israelita não deixaria estas pessoas partirem sem as punir. E infelizmente foi isso que aconteceu. Esta é a área ‘segura’ de que falou o exército de ocupação.”

Alguns membros da família de Al-Dahdouh, incluindo uma neta pequena, sobreviveram ao ataque à casa onde estavam hospedados no campo de refugiados de Nuseirat, ao sul de Wadi Gaza.

Os detalhes ainda estão chegando e as operações estão em andamento para resgatar algumas pessoas dos destroços da casa.

A Al Jazeera Árabe informou que muitas vítimas dos ataques aéreos israelenses são civis que se mudaram para o sul da Faixa de Gaza, conforme Israel ordenou.

.

 

Artigos relacionados