O poste angolano Yanick Moreira e o extremo cabo-verdiano Anderson Correia foram contratados pelo Petro de Luanda, visando a participação na Basketball African League (BAL), cuja Conferência Sahara, iniciou-se sábado, em Dakar, Senegal.
Segundo fonte do clube, os jogadores, que chegam ao país ao longo desta semana, com vínculo até final da época, integrarão o grupo que disputa o Campeonato Nacional e a preparar a participação na prova continental.
Yanick, poste de 2,11 metros, 30 anos de idade e formado pelo 1º de Agosto, terá a concorrência na sua posição de John Pedro e Valdelício Joaquim.
Com passagens pelo basquetebol Italiano, Grego e Francês, o atleta esteve no draft da NBA em 2005, e, em 2016, representou o Toronto Raptors.
Já o extremo internacional cabo-verdiano, de 24 anos de idade, Anderson Correia, vai disputar uma vaga com Carlos Morais e Pedro Bastos.
Com a contratação dos dois activos, eleva-se para três o número de reforços nos tricolores. Na última semana foi anunciada a integração do base de 17 anos da RCA, Thierry Darlan, um dos doses seleccionados pelo programa BAL elevate.
O Petro de Luanda entra em cena na BAL de 9 a 18 de Abril, na cidade do Cairo, Egipto, palco da conferência Nilo, numa série com o Cape Town da África do Sul, Cobra Sport do Sudão do Sul, Zamalek do Egipto, Espoir Fukish e FAP dos Camarões.
O Zamalek do Egipto é o detentor do troféu.
Fonte: Angop