As três primeiras equipas do transacto Campeonato Nacional de futebol, Sagrada Esperança, Petro de Luanda e 1º de Agosto procuram quarta-feira ascensão na classificação da edição 2021/2022.
Em jogo de complemento da 4ª jornada, estas formações ocupam lugares modestos neste início de prova com quatro pontos cada, designadamente, Petro (7º lugar), 1º de Agosto (8º) e o Sagrada (9º).
Em caso de triunfo dos “lundas”, “petrolíferos” e “militares” totalizarão sete pontos cada, menos um que o actual líder Wiliete de Benguela (8 pts).
Já a formação da “Polícia Nacional”, quarta classificada da época passada, presentemente totaliza seis pontos, na terceira posição, e pode ascender à liderança com 9 pts.
Com jogos adiados por força das respectivas participações nas Afrotaças, o Sagrada Esperança recepciona, no Dundo, o Bravos do Maquis do Moxico.
Medirão forças, a partir das 15h30, os “verde e branco”, campeões em título, e os “maquisardes”, 12º com três pts.
O vice-campeão, Petro de Luanda, recebe às 16h30, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, o estreante Desportivo da Lunda-Sul, 5º colocado com cinco pts.
Já às 15h30, no Estádio 22 de Junho, o Interclubetos recebe o 1º de Agosto, terceiro posicionado da época anterior.
Jogos disputados da quarta jornada:
O Recreativo do Libolo venceu o Progresso Sambizanga (2-1), no Estádio dos Coqueiros, a Académica do Lobito e Desportivo da Huíla não foram além de um empate a zero bolas, no Estádio de Ombaka, em Benguela.
O Sporting de Cabinda perdeu em seu reduto diante do Wiliete de Benguela (0-1), enquanto a Académica do Lobito empatou sem golos, no Estádio de Ombaka, frente o Desportivo da Huíla.
O Sporting de Benguela perdeu na recepção ao Kabuscorp do Palanca, também no Estádio de Ombaka (1-2).
Angop