A Fonte e Angop-A terceira jornada do campeonato nacional de futebol (Girabola) começa este sábado com o Petro de Luanda, campeão nacional, a defrontar no domingo, o São Salvador do Kongo , na província do Zaire.
O vice-campeão, o1.º de Agosto joga em casa com o Recriativo do Libolo.
Os dois maiores clubes empataram no jogo de estreia do Girabola, mas somaram pontos diferentes nos jogos da segunda ronda.
Os tricolores somaram três pontos ao derrotarem a Santa Rita de Cássia, por 2-0, nos Coqueiros, em Luanda, somando três pontos, na 4ª posição da classificação.
O 1.º de Agosto, por sua vez, empatou com o Desportivo da Lunda Sul.
O clube comandado por Filipe Nzanza que somar os primeiros pontos no jogo com o Recreativo do Libolo.
O adversário do D’agosto foi quatro vezes campeão nacional (2011, 2012, 2014 e 2015), não é um projeto para construção ainda que esteja actualmente na 13ª posição, sem qualquer ponto.
O líder da prova, o Wiliete de Benguela, com seis pontos, tem tudo para manter-se na posição pós recebe, às 16 horas de domingo (12), no Estádio de Ombaka, o Sporting de Cabinda, adversário teóricamente de menor valor desportivo.
Com um arranque promissor, esta equipa de Benguela, considerada sensação do Girabola, venceu dois concorrentes com ambições de título, designadamente, Interclube (3-1, no 22 de Junho) e Sagrada Esperança (2-0, em Ombaka).
Cartaz da 3ª jornada:
Sábado (dia 11)
CR União de Malanje-Sagrada Esperança (estádio 1.º de Maio, 15h)
FC Bravos do Maquis-Interclube (estádio Mundunduleno, 15h)
Académica do Lobito-Kabuscorp do Palanca (campo do Buraco, 15h30)
Domingo (dia 12)
São Salvador do Kongo-Petro de Luanda (campo Álvaro Buta, 15h)
Santa Rita de Cássia-Desportivo da Lunda Sul (interditado 4 de Janeiro, 15h)
1.º de Agosto-Recreativo do Libolo (Coqueiros, 16h)
Wiliete de Benguela-Sporting de Cabinda (Ombaka, 16h).MC