• 9 de Abril, 2025

Isabel dos Santos diz-se “perseguida” pelo Governo de JLo

 Isabel dos Santos diz-se “perseguida” pelo Governo de JLo

Empresária Isabel dos Santos (DR)

A empresária Isabel dos Santos disse numa entrevista da CNN Portugal emitida na noite de terça-feira, que se sente “perseguida politicamente” pelo Presidente da República,João Lourenço, que acusa ainda de não respeitar a separação de poderes e condicionar a justiça.

“Não há dúvidas que nós estamos perante um cenário de perseguição política, e olhando para Angola e o nosso sistema jurídico, é fácil de entender que o Procurador-Geral da República recebe ordens diretamente do Presidente, ou seja, ao contrário de alguns países”, afirmou Isabel dos Santos, em entrevista à CNN.

Isabel dos Santos considera que não existe separação de poderes no país e acusa o procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, de receber ordens de João Lourenço.

“O procurador, general Pitta Grós, recebe ordens diretamente do general Lourenço, do Presidente João Lourenço”, acusou, acrescentando que o líder angolano está a “usar a lei para fazer guerra, a utilizar as instituições estatais, públicas, a utilizar os próprios tribunais e utilizar a lei para combater um opositor. Um opositor económico e um opositor político”, frisou.

Essa, afirma, é a razão para o que considera ser a “perseguição política” que alega estar a ser alvo, com o objetivo, designadamente, de impedir que “outras vozes entrem na política em Angola”.

Artigos relacionados