• 9 de Abril, 2025

Morreu Félix Miranda, conselheiro da ERCA

Morreu na manhã desta sexta-feira (30.09), Félix Miranda, jornalista e membro do conselho directivo  da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA).

A notícia da morte deste profissional foi tornada pública pelo jornalista Reginaldo Silva na rede social Facebook.

“Acabo de ser informado,via Facebook, da morte do amigo, confrade e colega Félix Miranda, com quem partilhei nos últimos anos a condição de membro do Conselho Directivo da ERCA.
Sabia que andava muito doente. Falei com ele por telefone há cerca de duas semanas. A sua voz completamente sumida dizia quase tudo sobre o seu débil estado de saúde. Condolências à família.
O jornalismo angolano ficou mais pobre”, lamentou o veterano jornalista angolano.

Félix Miranda esteve doente por longos dias, soube a fonte junto de pessoas próximas ao também autor de vários livros.

“O mistério da humanidade e os tabus desta África misteriosa” foi a última obra  que o jornalista publicou no princípio deste ano.

Félix Miranda foi chefe de redacção do jornal Folha 8, meio pelo qual lançou muitos quadros do jornalismo angolano.

William Tonet, diretor do Folha lamenta o desaparecimento de um amigo. ” O destino foi cruel.Colega, amigo,fiel companheiro. Félix Miranda!Exeditor F8.O porquê, jamais terá resposta Até breve. TAMOJUNTO”, escreveu na sua página do Facebook.

O deputado pelo Grupo Parlamentar da UNITA, Adriano Sapiñala diz que perdeu um amigo e conselheiro. “Angola perde um dos seus mais nobres filhos. O meu kota e amigo Felix Miranda, cujas conversas com ele quase sempre eram intermináveis e cheias de sabedoria. Vá em paz meu Kota e que sua alma descanse na merecida paz também!”

Artigos relacionados