O MPLA na província do Moxico realiza no sábado, a terceira conferência provincial extraordinária para eleger o novo Governador provincial, Ernesto Muangala ao cargo de primeiro secretário do partido em substituição de Gonçalves Muandumba, actual secretário do Bureau Político para a mobilização e inserção.
O secretário provincial cessante Gonçalves Muandumba, disse o evento vai reforçar o partido com acções que visam o seu engrandecimento da sociedade.
“A nossa campanha e o brilhante resultado obtido nas eleições, demostram que o partido goza de boa saúde, não vamos fraquejar sob pena de tornar frágil o nosso glorioso MPLA”, disse o político citado pela ANGOP.
Muandumba espera que o programa de mitigação da fome e a pobreza na província do Moxico tenha sucesso nesta nova legislatura com o seu “camarada” Ernesto Muangala na liderança do partido e do governo provincial.
“A nossa campanha e o brilhante resultado obtido nas eleições, demostram que o partido goza de boa saúde, não vamos fraquejar sob pena de tornar frágil o nosso glorioso MPLA”, disse, referindo-se a manutenção dos quatros deputados pelo círculo local.
Gonçalves Muandumba liderou o partido e o Governo do Moxico nos últimos cinco anos, após suceder João Ernesto do Santos “Liberdade”, actual ministro da Defesa e Veteranos da Pátria.