• 2 de Dezembro, 2024

Petro de Luanda soma segunda vitória e assume liderança no Bal League

 Petro de Luanda soma segunda vitória e assume liderança no Bal League

O Petro de Luanda venceu o Cobra Sport Club do Sudão do Sul, por 92-56, em jogo da segunda jornada da Liga Africana de Basquetebol (BAL), consolidando a liderança com quatro pontos.

Em desafio disputado no Pavilhão Hassan Mustafa Halls, os ”tricolores” venciam ao intervalo por 53-26, num confronto em que o treinador José Neto deu tempo a alguns atletas menos utilizados na estreia é que hoje se auto-superaram.

Nesse especto, destacaram-se Aboubakar Gakou, que no desafio anterior marcou 7 pontos e hoje foi o melhor da equipa com 17, Jone Pedro que saiu de 8 para 10, Yanick Moreira de 6 para 14 e Jerson Lukeny de 4 para 12 pts.

No sentido inverso, estiveram o capitão Carlos Morais de 23 para 6, Olímpio Cipriano de 12 para  6, e Childe Dundão de 11 para 2 pts, demostrativo de a equiipa valer-se pelo colectivo e não pelas individualidades.

Dominador, o conjunto angolano voltou a demonstrar boa postura defensiva com recuperações de bolas e não dando espaço ao adversário de lançar sem oposição.

No ataque, a velocidade dos bases Childe Dundão e Gerson Domingos permitiam que os atacantes se apresentassem em posição privilegiada para marcar, geralmente de curta distância. Os lançamentos longos penas quando sem opositor.

Não foi preciso tamanho esforço para o Petro vencer o encontro, com o preponderante Leonel Paulo a entrar pela primeira vez na quadra apenas quase ao fim do segundo quarto.

O Petro superiorizou-se no primeiro quarto por 37-13, no segundo (57-31), no terceiro (77-40) e no último (92-56).

Apesar de o confronto ter sido fácil, ainda assim o desempenho em campo dos angolanos não diminuiu perante a uma formação de jovens, mas talentosos atletas.

No Cobra Sport Club do Sudão destacaram-se Padiet Wang com 15 pontos e Ajak Ajak com 9 pts.

Hoje, nesta conferência Nilo, o Zamalek venceu o Cape Town Tigeres da África do Sul, por 101-77, mantendo-se na segunda posição também com quatro pontos.

O Forces Armées Et Police dos Camarões folgou, mas mantém-se na terceira posição com dois pts.

EQUIPAS:

Petro de Luanda – Carlos Morais – Cap (6 pontos), Leonel Pailo (0), Valelício Joaquim (7), Childe Dundão (2), Jerson Lukeny (12), Jone Pedro (10), Aboubakar Gakou (17), Gerson Domingos (7), Yanick Moreira (14), Anderson Correia (8), Thierry Darlan (3) e Olímpio Cipriano (6)

Técnico: José Neto

Cobra Sport Club – Gatwang Dieu (5 pontos),Mayan Kiir (8), Nyang Wek (5), Padiet Wang (15), Jared Harrigton – Cap (1), Alex Lado (0), Ajak Ajak (9), David Deng (2), Leon Hampton (4), Malual Malual (5), Khaman Maluach (0) e Lual Akuel (2)

Técnico: Manyang Berberi

Quarta-feira medem forças Cobra Sport Club do Sudão do Sul- Espoir Fukash da RDC (19H30) e Forces Armées Police (Camarões) – Cap Town Tigers da África do Sul (23h00).

O Petro de Luanda joga com o Zamalek na quinta-feira.

Fonte:ANGOP

Artigos relacionados