O Petro de Luanda foi eliminado, na sexta-feira (13.05), da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao empatar diante do Wydad de Casablanca, por (1-1), em jogo da segunda “mão” das meias-finais da prova, disputado no Estádio Mohammed V, em Marrocos.
O brasileiro Gleison Moreira, porém, pesou o clima ao abrir o placar para os tricolores com um míssil teleguiado de fora da área (0-1, 21′ ) . Mas os homens de Walid Regragui mostraram mentalidade e Amine Farhane empatou sete minutos depois com um cabeceamento marcado por Yahya Attiat Allah (1-1, 28′ ) .
O Wydad conteve então bastante bem os angolanos, que durante muito tempo tiveram de se contentar com remates de longe. Mas o perigo se aproximou do golo de Tagnaouti no final.
O guarda-rede marroquino foi então decisivo, primeiro fechando bem o ângulo na tentativa de Anderson, depois fazendo uma excelente defesa dupla, mandando a bola por cima da trave.
No dia 30 de Maio, a final deve opor o Wydad ao Al Ahly, vencedor por 4 a 0 no jogo de ida e que vai a campo do ES Setif neste sábado. Os egípcios, detentores de títulos duplos, já contestam a domiciliação tardia deste cartaz em Marrocos.
Entretanto, ao Petro resta terminar as últimas jornadas do Girabola para se sagrar campeão 13 anos depois.