• 10 de Abril, 2025

Petro testa supremacia no Lubango

O Petro de Luanda defronta na tarde deste domingo, no Estádio da Tundavala, na cidade do Lubango, o Desportivo da Huíla, sexto classificado do campeonato nacional com 28 pontos.

As duas equipas jogam às 15h30 para a 21ª jornada do Girabola. Os tricolores lideram a prova com 51 pontos.e

Petro e o Desportivo da Huíla estão separados por 23 pontos na tabela classificativa.

Uma vitória dos militares da Região Sul pode deixar o adversário preocupado, num momento em que se avança no último terço da prova, a nove jornadas do final.

Nesta época, os militares estão com resultados alternados e já foram preocupantes para o técnico, Mário Soares.

O clube do Catetão dependem de si para manter a vantagem pontual face ao Sagrada Esperança da Lunda Norte que regressou às vitórias ao derrotar os Progresso do Sambizanga por 0-1, em Luanda.

O Petro venceu, pela última vez, os militares da Região Sul, no dia 13 de Junho de 2010, por 2-0, no Lubango, para a 13ª jornada do Girabola.

Um jogo aguardado com bastante expectativa pelos adeptos do Sagrada Esperança, que aguardam pelo tropeço do adversário no Lubango para a redução da diferença pontual.

Um triunfo também seria importante, para os tricolores conservarem a vantagem sobre os diamantíferos.

Noutro desafio atractivo da ronda, o 1º de Agosto, terceiro classificado, com 42 pontos, mede forças com o Recreativo da Caála (6º/28), às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, numa partida em que os militares do Rio Seco são teoricamente favoritos na “peleja” pelo triunfo.

No mesmo horário, o Kabuscorp do Palanca recebe o Interclube no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio entre duas equipas com objectivos distintos na prova. Apesar da diferença pontual das equipas, é um bom jogo em perspectiva e um dérbi da capital do país.

Na primeira volta, o Kabuscorp foi derrotado pelo conjunto afecto ao Ministério do Interior, por 1-2, no Estádio 22 de Junho.

Em Benguela, disputa-se, às 16h00, um dérbi local entre Wiliete Sport Clube e Académica do Lobito, no Estádio Nacional de Ombaka.

Artigos relacionados