ANGOP-Os dois representantes angolanos na Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF), Sagrada Esperança da Lunda Norte e Académica do Lobito, jogam no próximo domingo, com as atenções viradas para um possível apuramento para outra fase da competição denominada Nelson Mandela.
O Sagrada Esperança da Lunda Norte recebe o Club Olympique de Coyah da Guine, às 17 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para o grupo B, enquanto a Académica do Lobito ( C ) desloca-se ao terreno do Rivers United da Nigéria.
O objectivo dos dois ‘’embaixadores’’ de Angola é atingir, nesta primeira etapa, às meias-finais desta segunda maior prova futebolística do continente, depois da Liga dos Clubes Campeões, onde estará engajado, a partir deste fim-de-semana, o Petro de Luanda, campeão nacional.
Os lundas estão na mesma serie que o Zamalek do Egipto vencedor da edição de 2019), o CO Coyal da Guine e o Abu Salim da Líbia.
Os lobitangas, por seu lado, vão enfrentar no grupo C, o Rivers United da Nigéria, Club Africain da Tunísia e o Dreams FC do Ghana.
Estarão engajadas nesta competição16 formações, divididas em quatro grupos.
Cartaz da primeira jornada:
(domingo, 26/11)
Modern Future do Egipto – SuperSport United da África do Sul (14 horas)
Club Africain da Tunísia – Dreams FC do Ghana (14 h)
Zamalek FC do Egipto – Abu Salem da Líbia (17 h) Sagrada Esperança de Angola – CO Coyah da Guine (17 h) Rivers United da Nigéria – Académica do Lobito de Angola (17 h) Diabos Negros do Congo – Stade Malien do Mali (17 h)
USM da Argélia – Al Hilal Benghazi da Líbia
RS Berkane de Marrocos – Sekhukhune United da África do Sul (20 h)
Constituição de grupos:
(Grupo A)
Al Hilal Benghazi, Modern Future, SuperSport United, USM Argélia
(Grupo B)
Abu Salem, CO Coyah, Segrada Esperanca, Zamalek
(Grupo C) Académica do Lobito, Club Africain, Dreams FC, Rivers United
(Grupo D)
Diabos Negros, RS Berkane, Sekhukhune United, Stade Malien