O Sagrada Esperança venceu, este sábado, com imensas dificuldades o Progresso Sambizanga, por 1-0, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, para a abertura da 21ª jornada do Girabola’2021/22.
O defesa central diamantífero, Victoriano, aproveitou um brinde do guarda-redes, Tony, do Progresso, na seuência de um pontapé de canto, para fazer o golo do triunfo na primeira metade do jogo.
Os sambilas, por sua vez, complicam a permanência no Girabola do próximo ano.
A ausência da Ambulância do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) atrasou o início da segunda parte, depois de ter saído quase no final do primeiro tempo de jogo.
Com esta vitória, os diamantíferos conservam a segunda posição, com 47 pontos.
Na cidade do Luena, o Bravos do Maquis ascendeu, provisoriamente, para a quinta posição da tabela classificativa, com 29 pontos, ao derrotar o Sporting de Benguela, por 2-0, no Estádio Johones Kufune “Mundunduleno”.
Os golos do Maquis foram apontados por Sanson (66′) e Gildo (76′).
Com a derrota, os “leões” de Benguela, que estão na “cauda”, com três pontos, confirmaram, praticamente a descida de divisão, possuindo a pior defesa e ataque da prova, com sete golos marcados e 56 sofridos.
Na sequência da ronda, o Recreativo do Libolo e Sporting de Cabinda empataram sem golos, no Estádio da vila de Calulo.
No primeiro turno do Girabola, o Libolo perdeu com os “leões” de Cabinda, por 0-1, no Estádio do Tafe, para a sexta jornada.
O Cuando Cubango FC deslocou-se à cidade de Saurimo, onde conseguiu três preciosos pontos para a fuga da zona aflita da tabela classificativa, ao derrotar o Clube Desportivo da Lunda-Sul, por 1-0, no Estádio das Mangueiras. Tchube apontou o golo solitário dos forasteiros, após assistência de Magrinho.
A partida foi marcada pela expulsão do técnico Luís Quintas, do Cuando Cubango FC, no decorrer do jogo.