• 1 de Dezembro, 2024

Sobre “Califórnia de Benguela”?Nenhuma palavra de JLo

O cabeça de lista do MPLA, João Manuel Gonçalves Lourenço, discursou, está quinta-feira (18.08.2022), em Benguela. O candidato dos “camaradas” a Presidente da República falou sobre aspectos sociais, económicos e políticos da província, mas em relação a prometida “Califórnia” benguelense em 2017, nenhuma palavra.

Em 2017, o então candidato do MPLA, as eleições gerais, tinha prometido transformar a província de Benguela em Califórnia de Angola.
“Vamos transformar Benguela em Califórnia de Angola”, disse.
Volvidos cinco anos do seu discurso, Benguela não foi transformada e continua apresentar quase os mesmos problemas.
Em mais um acto de massas no quadro da campanha eleitoral visando as eleições gerais de 24 de Agosto, o ainda Presidente da República não mais voltou a falar sobre o assunto.
Depois do acto, a fonte percorreu algumas artérias não só da cidade de Benguela como também a do Lobito e Catumbela.
Apesar de se registar alguns avanços no que toca ao saneamento básico em Benguela, a cidade está longe de se aproximar a cidade norte Americana.
“Aqui nada melhorou. Também não foi transformada em Califórnia”, disse um citadino abordado pela a fonte.
Se ganhar as eleições do dia 24 de Agosto, João Lourenço terá mais cinco anos de mandato. Ou seja, o líder dos camaradas vai governar Angola de 2022 a 2027, naquele que será o seu último mandato por imperativo constitucional (Constituição da República de Angola permite apenas dois mandatos).
Será que Benguela torna-se Califórnia nos próximos cinco anos?

Artigos relacionados