O actor Tony Frampênio foi eleito na noite deste sábado ao cargo de presidente da Associação Angolana de Teatro (AAT), deixando para trás os concorrentes Garcia Cordeiro, Carlos Araújo e Isabel André.
Frampênio, o professor e director de teatro, promete promover a formação para os associados e mais trabalho para aumentar a notoriedade da instituição.
A representação da ATT em todas as províncias do país é uma das tarefas a ser concretizadas pela liderança de Tony Frampênio, tendo em conta que as províncias.
“Tudo isso”, diz o novo presidente da ATT citado pelo Jornal de Angola “reflecte-se na organização dos festivais, homenagens e atribuição de prémios”.
Tony Frampênio prometeu, igualmente, promover ciclos de formação, razão pela qual pretende celebrar parcerias com instituições, não só nacionais e estrangeiras.
Para Tony Framênio, o 18 de Novembro deverá ser instituído como o “Dia Nacional do Teatro”, tendo ambiente democrático como decorreu o processo eleitoral encerrado neste sábado. “Não é apenas o Tony Frampênio que venceu; ganhou a classe”, afirmou, em declarações à imprensa.