Expansão–A cantora Aline Frazão vai lançar a 4 de Março o seu novo álbum de originais, “Uma Música Angolana”, disco que “navega entre vários ritmos de matriz africana”, como a massemba e o quilapanga, o batuku de Cabo Verde e o maracatu, e que conta com participações de vários músicos, entre os quais Nástio Mosquito e a violoncelista alemã Suzanne Paul.
Na sexta-feira, 4 de Fevereiro, Aline Frazão partilhou nas plataformas digitais o primeiro single do álbum, “Luísa”, tema que a cantora dedica a todas as mulheres que não se “escondem” e que não calam a sua voz, como escreve no texto de apresentação do disco.
“Às Luísas, Marias e Cecílias, Fernandas Susanas e Luejis, Gingas, Lúcias e Lucindas deste mundo, aquelas que não se escondem mais, aquelas que não desistem mais, aquelas que não deixarão de usar a sua voz”, lê-se sobre a canção, que é também um hino sobre a “liberdade de ser, de criar, de existir sem limites e de forma plena, sem cedências”.
Natural de Luanda, onde nasceu em Luanda em 1988, a cantora, autora e compositora Aline Frazão é uma das vozes mais reconhecidas da nova geração de artistas angolanas. A também produtora musical conta com já quatro álbuns editados: “Clave Bantu, “Movimento”, “Insular” e “Dentro da Chuva”, lançado em 2018.