Nelson Mucazo Eouclides é o nosso convidado do espaço “perfil” da editoria a “letra”.
Nelson é um activista cívico e defensor dos direitos humanos que actua, sobretudo na província do Moxico. É licenciado em Direito, pelo Instituto Superior de Ciências de Administração e Humanas, em Luanda. Natural do Moxico,município do Lumeje Cameia, Nelosn e reside na cidade do Luena, ele conta com 31 anos e vivo maritalmente.
Para além de activista, também é especialista em Resolução Cooperativa de Conflitos e Relações públicas. Sem preferências musicais, o nosso convidado tem como país preferido Angola: “nunca pensei em trocar este país por nada. O meu país será sempre Angola e a Província é mesmo Moxico. Adoro estar aqui.”, contou.
Como gostaria de ser lembrado? “Como um cidadão comum”, disse. Ele sonha com “aquela Angola onde todos gostariam de viver . Uma Angola onde um americano, europeu e outros africanos gostariam de viver.”
Em relação África e o mundo, Nelson sonha com um planeta e continente “onde reina à paz e o amor ao próximo, uma África rica com o povo feliz, onde todos ficaríamos como um só país.” Sonhas ser presidente de Angola? “Sou um imperador, tenho mais poder que um presidente. O meu poder é divino e não teria sonho de ser inferior. Mas se o povo preferir, faria a vontade deles”.
afonte