A Netflix exibiu uma publicidade de dois minutos no intervalo do Big Brother Brasil (BBB) , no domingo (20/2). Isso teve um preço alto – sobretudo porque o reality show da TV Globo tem parceria com o serviço de streaming da casa, a Globoplay .
Mas o canal aprovou a publicidade da Netflix, que aceitou desembolsar US$ 3,65 milhões pelo momento de visibilidade .
O número foi divulgado pelo site Notícias da TV, que explicou porque a inserção foi tão cara. O comercial da Netflix e tratou de um “double golden break”, quando uma única empresa ocupa todo o intervalo comercial, sem disputar a atenção com nenhuma outra marca. Se um comercial de dois minutos custaria 2,28 milhões de dólares, um “double golden break” tem acréscimo de 60%.
A Netflix usou a Globo – em noite de formação de paredão , quando os picos de audiência são maiores – para promover seus lançamentos de 2022. A plataforma anunciou “O Projeto Adam” , com Ryan Reynolds , “Pinóquio” de Guillermo Del Toro , “Crush à Altura 2” com Sabrina Carpenter , além de produções com Adam Sandler , Jennifer Lopez , Daniel Craig e Jamie Foxx .