Caxito- Dezoito cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 aos 45 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bengo, acusados na prática de vários crimes, com destaque para roubo qualificado, abuso sexual, furtos e tráfico de estupefacientes vulgo liamba, no Município do Dande.
Em declarações a imprensa, o Agente de investigação criminal Peterson Cassule, porta-voz do SIC naquela província, disse que a detenção dos supostos criminosos decorreu durante as acções operativas levadas acabo pela corporação no período de 24 à 31 de Janeiro do ano em curso, tendo destacado a detenção de cinco cidadãos nacionais, dentre os quais, dois do sexo feminino, acusados no crime de roubo e abate de sete animais, destes cinco gados bovinos e dois cavalos, ocorrido no interior de uma fazenda localizada na Barra do Dande.
Peterson Cassule avançou ainda que no seguimento do trabalho de Investigação, foi possível a localização e a detenção de um cidadão nacional de 21 anos de idade, acusado na prática do crime de roubo qualificado de uma viatura, de cor preta, marca i10, roubada na localidade do Panguila no passado mês de Novembro, tendo sido já recuperada.
Durante a operação foram apreendidos cinco telemóveis de marcas diversas, quatro catanas, duas facas, dois embrulhos de liamba e 200 mil kwanzas.
O Serviço de Investigação Criminal no Bengo avança que os acusados serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.