Pelo menos, três pessoas morreram, quarta-fera (3), no município de Andulo, província do Bié, em consequência das chuvas que se abateram sobre a região, revelou o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).
Aroni João Segunda avançou que se trata de uma criança, de seis anos, que morreu afogada num poço de água, e dois adultos, do sexo masculino, atingidos por raios no interior de suas casas.
O porta-voz referiu que as vítimas atingidas por raios residiam nos bairros Chivili e Agostinho Neto. E o fenómeno deu-se quando caíam fortes chuvas e acompanhadas de vento e trovoadas, que provocaram uma descarga atmosférica.
O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros avançou que, no município do Andulo, as chuvas destruíram 11 casas, sete salas de aula e uma moagem.
Aroni João Segunda exortou a população no sentido de evitar abrigar-se próximo de cabos eléctricos e debaixo de árvores, enquanto estiver a chover.
“Os adultos devem evitar que as crianças frequentem ou se aproximem das valas de drenagem, assim como se deve plantar árvores em zonas de risco, para estancar as ravinas”, disse o porta-voz da corporação.
JA