Redacção– Pelo menos 150 plantas estão disponíveis para adopção no Distrito Urbano do Sambizanga, anunciou esta sexta-feira (16.02), a administrador distrital para Área Técnica, Daniel Siamusseque , durante o programa de adopção de Árvores, projecto enquadrado nas políticas de protecção das árvores do Programa de Arborização de Luanda, levado a cabo pelo Governo local.
A iniciativa é apadrinhado pelo humorista do grupo Os Tunezeas, Costa Vilola.
Segundo a administração do distrito, com esta medida espera-se que cada cidadão seja padrinho e sinta-se responsável pela protecção das árvores na zona.
O Projecto prevê a atribuição de mais de três mil certificados e selos de adopção na primeira fase, os munícipes interessados em cuidar oficialmente de uma árvore, e poderão se dirigir à Administração do Distrito e fazer o cadastro de adopção.
O administrador adjunto para Área Técnica, Daniel Siamusseque, diz que estão disponíveis mais de 150 árvores e “muitas das quais foram plantadas dentro do Programa de Arborização de Luanda, também podem ser adoptadas”.
O programa prevê premiação para os munícipes que melhor protegerem as suas árvores ao final de cada ano, com o patrocínio do Grupo TRANSFARINHA .
Entretanto, os interessados em adoptar uma árvore deverão fazer o cadastramento na Administração do Sambizanga.