• 9 de Abril, 2025

Criança de dez anos raptada e assassinada por vingança

 Criança de dez anos raptada e assassinada por vingança

Uma criança de 10 anos, que tinha sido dada como desaparecida, foi encontrada morta num terreno baldio. O menor foi assassinado à pancada e asfixiado num contexto de retaliação, depois de ter sido visto pela última vez à porta da escola primária onde frequentava a terceira classe na província do Bengo.
Segundo o Novo Jornal, Marcos Augusto António foi encontrado morto pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no final da tarde desta quinta-feira, 10, num terreno baldio.
O homicida confesso foi um homem que tinha sido acusado pela avó da vítima de ter furtado uma botija de gás butano.
“O corpo do menor foi encontrado na tarde desta quinta-feira num terreno baldio após buscas e diligências do SIC-Bengo, depois da denúncia dos familiares da criança a dar conta do seu desaparecimento da escola”, descreveu ao Novo Jornal o porta-voz do SIC local, Perteson Cassule.

“Após ter consumado o acto, o homicida ensaiou a fuga, mas o SIC-Bengo desencadeou diversas acções operativas que permitiram a sua localização e detenção imediata”, disse, salientando que o homem será presente ao Ministério Público (MP) para os devidos procedimentos legais.

Artigos relacionados