Uma mulher de 42 anos, está detida desde sexta-feira (11.03), na província do Bengo, alegadamente por ter morto o seu esposo de 84 anos com golpes de pau.
O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação do Ministério do Interior no Bengo, Intendente Gaspar Luís Inácio informou que os facto ocorreu no passa dia 10 de Março, no interior de uma residência, no bairro dos Paranhos, município do Dande.
Segundo o oficial da polícia, o casal brigou pelo facto da vítima proibir a mulher de colher goiaba numa na lavra onde trabalhavam.
“Desta feita gerou uma contenda, tendo a acusada empunhado um objecto contundente (Pau), começou agredir a vítima, atingindo sucessivamente na região da cabeça que levou o mesmo a perder a vida no local”.
A acusada segundo o porta-voz da polícia no Bengo, vai ser apresentado ao Ministério Público nos próximos dias.
Polícia destrói lavras de liamba
Ainda na província do Bengo, duas lavras com 530 pés de plantas de estupefacientes vulgo liamba, foram destruídas no sábado (12.03), durante uma micro operação conjunta entre a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal, que decorreu no município do Ambriz, na Comuna da Bela Vista.
Segundo a Polícia Nacional, durante operação foram detidos três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 22 a 40 anos, acusados na prática dos crime posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia teve fez apreensão de duas armas de fogo do tipo caçadeira de fabrico artesanal.