Depois do poemário Insaciável Desejo, apresentado em 2017, Alfredina Ventura vai lançar na próxima quinta-feira (9), no Edifício Kilamba (Marginal de Luanda), o romance O Caçador de Leoas e o Sétimo Orgasmo.
Ao Jornal de Angola, a escritora disse que esse romance retrata o amor nas mais controvérsias perspectivas, pois evidencia, simultaneamente, sentimentos contrários a si, como o ódio e a angústia, permeados de excitantes aventuras.
A narrativa, descreve Alfredina Ventura, tem como protagonista um casal que se começa a relacionar na rede social Facebook e encontra como obstáculo principal a promiscuidade de um dos pares, que se nega a doar, unicamente, ao outro.
A autora viaja ao longo de um enredo de forma leve, mas apaixonante e sem tabus, denunciando o assédio à mulher no local de trabalho, a violência sexual a menores, a extorsão de agentes reguladores de trânsito aos automobilistas e questiona o papel da religião, além de outros fenómenos sociais deste século.
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Psico-Pedagogia Clínica Empresarial, Alfredina Ornelas Ventura possui textos publicados em antologias dentro e fora de Angola.
JA