• 7 de Abril, 2025

Polícia frustra entrada ilegal de uma congolesa de 75 anos no País

 Polícia frustra entrada ilegal de uma congolesa de 75 anos no País

Caxito- A Polícia Nacional na província do Bengo frustrou os planos de uma idosa de 75 anos, de nacionalidade Congolesa, que pretendiam chegar de forma ilegal à capital do país por intermédio de um camião que a trasportava num contentor.

Para além da velha, foram também detidos outros seis cidadãos estrangeiros provenientes da República Democrática do Congo. A detenção ocorreu  às 4 horas manhã de domingo 30 de Janeiro.

Os referidos cidadãos foram detidos em flagrante, pelos efectivos da 18° Unidade de Polícia de Guarda Fronteiras, destacada na comuna da Barra do Dande.

Os mesmo saíam da província do Zaire tinham como destino à capital do país Luanda, abordo de um camião contentorizado, cujo proprietário pôs-se em fuga e deixou os mesmos abandonados numa distância de dois quilómetros do posto de fiscalização, a fim de, passarem discretamente ou fugir da identificação das forças policiais no referido Posto policial, tendo-se refugiado algures nas matas onde foram detectados.

O intendente Gaspar Luís Inácio, director do Gabinete de Comunicação e Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Bengo, disse à imprensa que a “detenção foi possível graças a um trabalho árduo de inteligência policial e a pronta colaboração da população na zona e que diligências estão em curso para a localização do suposto condutor que os terá transportado”.

Gaspar Luís disse diz que os cidadãos estrangeiros serão  encaminhados à  província do Zaire para o efeitos de repatriamento ao país de origem.

 

Artigos relacionados